Uma forte frente fria deve mudar o tempo em Jundiaí neste fim de semana do Dia das Mães. Após dias de calor e tempo seco, a previsão indica queda acentuada nas temperaturas e aumento das chances de chuva a partir de domingo (10).
Neste sábado (9), o clima ainda será mais quente, com sol entre nuvens e temperaturas variando entre 19°C e 27°C. Apesar do tempo mais abafado, não há previsão de chuva significativa durante o dia.
Já no domingo (10), a chegada da massa de ar polar deve derrubar os termômetros na cidade. A mínima prevista é de 12°C, enquanto a máxima não deve passar dos 19°C. O dia será marcado por céu nublado, chuva e sensação de frio ao longo do período.
Segundo o Climatempo, a probabilidade de chuva chega a 97%, com possibilidade de pancadas rápidas durante o dia e também à noite. Rajadas de vento podem acompanhar a mudança no tempo.
A tendência é de que o frio continue nos próximos dias, com manhãs geladas e aumento da umidade do ar em toda a região. A Defesa Civil orienta a população a redobrar a atenção durante períodos de instabilidade, evitando áreas alagadas e locais abertos durante temporais.
Fonte: Climatempo / Imagem: Prefeitura de Jundiaí