Engavetamento com cinco veículos deixa três feridos na Rodovia Anhanguera, em Jundiaí

Um engavetamento envolvendo cinco veículos deixou três pessoas feridas na madrugada deste sábado (27) na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Jundiaí. O acidente ocorreu no km 61 da pista expressa, no sentido interior. Outras três pessoas envolvidas na ocorrência não sofreram ferimentos.

De acordo com informações da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), os veículos seguiam pela faixa da esquerda quando o motorista de um utilitário reduziu a velocidade. O carro que vinha logo atrás não conseguiu frear a tempo e atingiu a traseira do veículo.

Com a força do impacto, o utilitário foi lançado contra a barreira central de concreto e acabou caindo em um córrego localizado entre a pista expressa e uma alça de acesso da rodovia.

Na sequência, um terceiro motorista tentou desviar dos veículos envolvidos, mas acabou atingindo lateralmente um quarto automóvel. Com a colisão, o condutor perdeu o controle da direção, bateu em um barranco às margens da pista e também colidiu contra a barreira central.

O acidente causou lentidão e congestionamento durante a madrugada. O veículo que caiu no córrego precisou ser retirado com o auxílio de equipamentos de içamento, operação concluída por volta das 2h.

Os demais automóveis permaneceram no local até a realização da perícia pela Polícia Científica. A alça de acesso afetada pela ocorrência foi totalmente liberada para o tráfego às 7h deste sábado.

As circunstâncias que levaram ao engavetamento serão investigadas pela Polícia Civil.