Fim de semana será de chuva, garoa e frio em Jundiaí e região

Os moradores de Jundiaí devem se preparar para um fim de semana de tempo instável. De acordo com a Defesa Civil, a passagem de um sistema de baixa pressão pela costa paulista favorecerá a formação de áreas de chuva em diversas regiões do Estado, mantendo o céu encoberto e as temperaturas mais baixas.

Para este sábado (23), a previsão indica céu nublado e ocorrência de garoa durante a manhã e a tarde. Entre o final da tarde e o início da noite, há possibilidade de chuva mais intensa acompanhada por rajadas de vento que podem variar entre 60 e 70 km/h nos momentos de maior intensidade. O dia também será marcado pela sensação de frio.

No domingo (24), o sistema meteorológico começa a se afastar do Estado de São Paulo, mas ainda há previsão de garoa e pancadas isoladas de chuva, principalmente durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã. Ao longo do dia, o tempo deve permanecer fechado em alguns períodos.

Já na segunda-feira (25), o cenário muda gradativamente. O sol volta a aparecer entre nuvens na maior parte do dia, embora as temperaturas continuem amenas durante a manhã. Também há possibilidade de formação de nevoeiro nas primeiras horas do dia.

A Defesa Civil orienta a população a redobrar a atenção durante períodos de chuva intensa e ventos fortes, evitando áreas sujeitas a alagamentos e procurando abrigo seguro em caso de tempestades.

Telefones de emergência:

  • Defesa Civil: 199
  • Guarda Municipal: 153 ou (11) 4492-9060
  • Corpo de Bombeiros: 193
  • SAMU: 192

Fonte: Prefeitura de Jundiaí / Defesa Civil