Motorista de aplicativo tem celular roubado e suspeito é preso pela PM em Jundiaí

Um homem foi preso pela Força Tática da Polícia Militar após roubar o celular de um motorista de aplicativo no bairro Almerinda Chaves, em Jundiaí.

Segundo a PM, equipes do 2º Pelotão de Força Tática do 11º BPM/I realizavam patrulhamento pela região quando foram abordadas pela vítima, um motorista que trabalha por aplicativo. Ele relatou ter transportado um passageiro da cidade de Osasco até o bairro Almerinda Chaves.

Ao chegar ao destino, o motorista aguardava o pagamento da corrida, que seria realizado via Pix no valor de R$ 140. Durante a espera, o passageiro aproveitou um momento de distração, pegou um iPhone que estava sobre o banco dianteiro do veículo, abriu a porta e fugiu pelas ruas do bairro.

Com as características do suspeito em mãos, os policiais intensificaram o patrulhamento e localizaram um homem com as mesmas características informadas pela vítima. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir, dando início a um breve acompanhamento.

Durante a fuga, o suspeito arremessou o celular roubado e correu em direção a uma área de mata. Após um cerco realizado pelas equipes, ele foi localizado e detido.

O aparelho foi recuperado e devolvido à vítima. O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão Policial de Jundiaí, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante.

O homem permaneceu preso e está à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Militar