Um homem foi preso em flagrante na tarde de domingo (25), em Jarinu, suspeito de importunação sexual contra uma adolescente de 13 anos. O caso ocorreu no estacionamento de um supermercado, no bairro Maracanã.
Segundo o registro policial, a Polícia Militar foi chamada após denúncias de que o suspeito estaria fazendo gestos de conotação sexual e dirigindo palavras obscenas à adolescente.
Conforme os relatos, um segurança do estabelecimento já havia retirado o homem do local duas vezes. No entanto, ele retornou e voltou a apresentar o mesmo comportamento. Na terceira ocorrência, policiais militares chegaram ao supermercado e encontraram o suspeito no estacionamento.
O homem foi encaminhado à delegacia. Após analisar as informações apresentadas, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante por suspeita de importunação sexual e solicitou à Justiça a conversão da medida em prisão preventiva.
A adolescente não prestou depoimento formal naquele momento, para evitar a revitimização. A oitiva deverá ocorrer posteriormente, em procedimento especial.
O caso será investigado pela Polícia Civil.