Quatro pessoas foram presas em flagrante pela Guarda Municipal de Jundiaí, na tarde desta quinta-feira (25), suspeitas de envolvimento em uma série de furtos a farmácias na região do Anhangabaú. A ação teve início após a Central de Operações receber informações sobre um Renault Sandero prata utilizado nos crimes.
O veículo foi localizado na Rodovia Anhanguera. O motorista desobedeceu à ordem de parada e fugiu, dando início a uma perseguição que seguiu até a Rodovia dos Bandeirantes, na região da Malota. Durante o acompanhamento, um dos ocupantes saltou do carro ainda em movimento e tentou escapar a pé por um barranco, mas acabou detido pelos agentes.
No automóvel estavam dois homens, de 29 e 35 anos, e duas mulheres, de 30 e 39 anos. Durante a vistoria, a Guarda encontrou diversos produtos farmacêuticos e suplementos alimentares.
Segundo a corporação, os quatro confessaram participação nos furtos e informaram que haviam alugado o veículo de maneira informal, por R$ 200, para utilizá-lo nas ações criminosas.
Entre os estabelecimentos atingidos estão uma unidade da Drogasil, de onde foram levadas oito unidades de colágeno, avaliadas em cerca de R$ 1 mil, e a Farma Vida, que teve 18 produtos, entre suplementos e chocolates, furtados, causando prejuízo aproximado de R$ 3,3 mil.
Além dos itens relacionados às ocorrências, outros 27 produtos, avaliados em R$ 4.245, foram apreendidos por não terem origem comprovada. A ocorrência foi apresentada no 7º Distrito Policial, onde os envolvidos permaneceram à disposição da Justiça.
Fonte: JR