Policiais militares do 2º Pelotão de Força Tática prenderam, neste sábado (23), um homem que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável, em Itupeva.
A abordagem aconteceu por volta das 16h, na Estrada Joaquim Bueno Neto, nas proximidades do parque Hopi Hari e do Wet’n Wild, região próxima à Rodovia dos Bandeirantes.
Conforme informações do boletim de ocorrência, as equipes das viaturas táticas I-11010 e I-11019 receberam a informação de que um veículo conduzido por um indivíduo procurado pela Justiça estaria circulando pela região.
Após diligências, os policiais conseguiram localizar e realizar a abordagem do automóvel no trecho indicado. Durante a revista pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado.
No entanto, ao verificar os dados do motorista nos sistemas policiais, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, relacionado ao artigo 217-A do Código Penal, que trata do crime de estupro de vulnerável, envolvendo vítima menor de 14 anos ou pessoa sem capacidade legal de consentimento.
A pena prevista para o crime varia de 8 a 15 anos de reclusão.
O histórico do detido aponta ainda duas passagens anteriores pelo artigo 121 do Código Penal, referente a homicídio.
O homem foi encaminhado ao Plantão Policial de Itupeva, onde a ocorrência foi registrada. Em seguida, ele foi levado à Cadeia Pública de Campo Limpo Paulista, ficando à disposição da Justiça.
Fonte/Imagem: Jornal da Região