PM liberta caminhoneiro e prende trio após perseguição na Anhanguera

Uma operação da Polícia Militar resultou na libertação de um caminhoneiro mantido refém e na prisão de três criminosos na manhã desta quinta-feira (26), na Rodovia Anhanguera. A ocorrência começou no bairro Tulipas, em Jundiaí, e mobilizou equipes do 11º e 49º Batalhões do Interior.

Segundo a PM, o crime foi descoberto após uma testemunha perceber o roubo de carga e passar a monitorar o caminhão e um carro de apoio, um GM/Monza. O motorista era mantido dentro do veículo de passeio enquanto o caminhão seguia pela rodovia.

Com base nas informações, os policiais montaram um cerco estratégico ao longo da via. No km 73, na altura de Louveira, uma equipe conseguiu interceptar o caminhão VW 6.80 e prender o primeiro suspeito.

Já no km 83, próximo à praça de pedágio em Valinhos, o Monza foi localizado. Os policiais fizeram a abordagem no acostamento, renderam os dois criminosos que estavam no veículo e libertaram o caminhoneiro, que não sofreu ferimentos.

Durante a ação, foram apreendidos um simulacro de pistola, placas de veículos e aparelhos celulares utilizados pelos suspeitos.

Os três homens foram encaminhados à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, onde permaneceram presos em flagrante por roubo com retenção de vítima. O caminhão e os pertences foram recuperados e devolvidos ao proprietário.