Guardas salvam bebê de quatro meses engasgada durante a madrugada em Jundiaí

A Guarda Municipal de Jundiaí atendeu uma ocorrência de emergência no início da madrugada desta quinta-feira (19), na Rua José do Patrocínio, na Vila Argos Velha, em Jundiaí.

Os guardas Ferraz e Oziel realizavam patrulhamento de rotina pela região quando foram acionados para prestar socorro a uma bebê de quatro meses que estava engasgada. Ao chegarem ao local, encontraram o pai da criança, Alan Oliveira, em desespero. A menina, Maria Sophia, estava arroxeada e sem respirar.

Os agentes iniciaram imediatamente as manobras de desengasgo e primeiros socorros. Após o procedimento, a bebê expeliu secreção pela boca e voltou a respirar normalmente.

Em seguida, como medida preventiva, os guardas conduziram os pais e a criança ao Hospital Universitário de Jundiaí (HU), onde Maria Sophia passou por aspiração e permaneceu em observação para realização de exames.

A mãe da bebê, Silmara Silva, agradeceu o atendimento. “Agradecemos à Guarda Municipal de Jundiaí e à equipe do HU pelo rápido atendimento de nossa filha. Todos estão de parabéns”, declarou.

Fonte: Guarda Municipal de Jundiaí