Adolescentes são apreendidos após ocorrências durante eventos de Carnaval em Jundiaí

A Secretaria Municipal de Segurança informou que equipes da Guarda Municipal apreenderam adolescentes envolvidos em ocorrências registradas durante eventos de Carnaval na cidade.

No sábado (14), na região central, um jovem de 17 anos foi abordado após uma vítima relatar a subtração de pertences durante a festa. Com ele, foram localizados uma corrente e um relógio, que foram reconhecidos pelo proprietário e posteriormente devolvidos.

Já no domingo (15), outro adolescente, também de 17 anos, foi localizado após o roubo de um celular na Avenida União dos Ferroviários. Enquanto a ocorrência era registrada, a vítima conseguiu contato telefônico com o próprio aparelho e foi informada de que o autor já havia sido conduzido à Central de Flagrantes. Em seguida, a vítima compareceu ao local e realizou o reconhecimento.

Segundo a Secretaria, a identificação dos envolvidos ocorreu a partir de informações repassadas às equipes que atuavam no policiamento dos blocos e também pelo monitoramento em tempo real realizado pela Sala de Situação. O acompanhamento contou com uso de câmeras de segurança e drones, o que permitiu a rápida localização dos suspeitos

Fonte: Prefeitura de Jundiaí