Na noite de sexta-feira (31 de janeiro de 2026), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo em um estabelecimento comercial no Centro de Jundiaí.
No local, a vítima relatou aos policiais que um homem entrou no comércio, solicitou um produto e, no momento do pagamento, anunciou o assalto. Segundo o relato, o suspeito fez menção de estar armado e passou a ameaçar a funcionária, exigindo todo o dinheiro do caixa.
Com base nas características informadas — boné azul, blusa e bermuda pretas, calçado marrom e mochila cinza — as equipes iniciaram patrulhamento nas imediações. Pouco tempo depois, o suspeito foi localizado ao sair de uma pizzaria próxima, sendo abordado pelos policiais.
De acordo com a Polícia Militar, já havia informações sobre um indivíduo que estaria praticando uma série de roubos a estabelecimentos comerciais na região central, utilizando sempre o mesmo modo de agir e vestimentas semelhantes. Imagens de câmeras de segurança de diferentes comércios já circulavam entre as equipes policiais, incluindo registros fornecidos pela vítima desta ocorrência.
No Distrito Policial, vítimas de crimes registrados em datas anteriores compareceram e reconheceram o suspeito de forma imediata.
A ocorrência foi apresentada ao delegado de plantão, que ouviu as vítimas, recebeu as imagens das câmeras de segurança e elaborou o boletim de ocorrência por roubo consumado. O indivíduo permaneceu preso e segue à disposição da Justiça.