Guincheiro envolvido em desentendimento de trânsito se pronuncia e pede desculpas

“Sou o motorista envolvido na ocorrência de ontem entre o carro de passeio e o caminhão-guincho. Como condutor do caminhão, venho deixar registrado publicamente o meu pedido de desculpas ao motorista do carro de passeio e a todos os seguidores e à sociedade em geral.

Não costumo reagir de forma explosiva, mesmo em situações de estresse. Porém, naquele momento, por estar convicto de que estava agindo corretamente — já que sempre faço esse trajeto, abro o ângulo nas curvas e também para entrar no pátio — acabei me exaltando quando o motorista do carro de passeio não aguardou a conclusão da minha manobra, o que resultou no ocorrido.

Diante da acusação injusta de que eu estava errado, me senti profundamente desrespeitado. Não é fácil acordar cedo, sair para trabalhar honestamente e, mesmo fazendo o que é correto, ser apontado como culpado. Isso acabou despertando uma reação que não condiz com quem eu sou e com os valores que carrego.

Nada justifica a forma como reagi. Sou humano e, como tal, sujeito a erros. Reconheço que a melhor postura em situações como essa é manter a calma e buscar o diálogo. Caso não haja entendimento, o correto é registrar os fatos por meio de imagens e procurar a autoridade policial para que tudo seja resolvido dentro da lei. Jamais devemos partir para agressões ou atitudes que coloquem em risco a integridade física de qualquer pessoa.

Peço sinceras desculpas pelo ocorrido e me coloco à disposição para quaisquer esclarecimentos” – comentou.