O sábado (17) começou com muita nebulosidade em todo o Estado de São Paulo. Ao longo do dia, o sol deve aparecer entre nuvens, com tendência de diminuição da cobertura de nuvens em alguns períodos. Apesar disso, o aquecimento ao longo da tarde, combinado com a atuação de um sistema frontal próximo à costa paulista, aumenta as condições para a formação de temporais em todas as regiões do estado.
A previsão indica chuvas acompanhadas de volumes expressivos, especialmente na Região Metropolitana de Jundiaí, onde o acumulado pode ser significativo. O mesmo cenário de instabilidade se estende para outras áreas, com possibilidade de pancadas intensas e rajadas de vento.
Para os próximos dias, o tempo segue instável no sul e leste paulista. Entre os dias 19 e 23 de janeiro, a semana será marcada por alta umidade, céu encoberto e chuva frequente. A presença de ventos frios de origem polar contribuirá para manter as temperaturas abaixo da média esperada para esta época do ano.
Na Grande São Paulo, a sensação térmica deve lembrar dias típicos de outono, mesmo em pleno verão, com mínimas previstas entre 15 °C e 17 °C.