Guarda Municipal prende homem acusado de furto de celulares no Terminal Central

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) prendeu na tarde desta terça-feira (13) um venezuelano de 31 anos acusado de furtar celulares de usuários do transporte público no Terminal Central da cidade.

Uma testemunha viu a ação do indivíduo, que vestia camisa polo cinza e usava uma mochila preta. Os guardas solicitaram que o coletivo parasse e, ao entrarem no veículo, encontraram uma pessoa com as mesmas características citadas pela testemunha.

A GMJ então pediu para que o venezuelano saísse do ônibus. Ele obedeceu e nada de ilícito foi localizado em seu poder. O homem portava seu aparelho celular, R$ 179,60 em dinheiro, um cartão de bilhete único do metrô de São Paulo e um cartão bancário. Em seguida, os guardas municipais foram informados por outra testemunha de que dois aparelhos de celular estavam no chão do ônibus.

O suspeito acabou confessando que furtou os telefones dentro do coletivo e recebeu voz de prisão dos guardas municipais. Apresentado à Central de Flagrantes de Jundiaí, ele foi preso em flagrante pelo crime de furto.