Policiais do 2º Pelotão de Força Tática do 11º BPM/I prenderam, na tarde desta terça-feira (7), dois homens que circulavam com veículos clonados em Jundiaí.
Durante patrulhamento no bairro Eloy Chaves, uma equipe abordou um Honda HR-V e, após vistoria detalhada, identificou adulterações nos sinais do veículo. Mesmo com tentativas de enganar os policiais, foi possível constatar que o carro havia sido furtado no último dia 3 de abril, na cidade de Osasco. Para dificultar a identificação, os criminosos utilizaram placas de um veículo registrado em Belém (PA).
Ao mesmo tempo, outra equipe abordou um VW Nivus e também encontrou irregularidades. O veículo havia sido alugado e não devolvido à locadora, sendo posteriormente adulterado e colocado à venda. O condutor utilizava tornozeleira eletrônica por envolvimento anterior em crimes como furto, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor.
Os dois suspeitos foram encaminhados ao Plantão Policial de Jundiaí, onde permaneceram à disposição da Justiça. Os veículos foram apreendidos.