Lancha bate em píer e deixa seis mortos em um rio no interior de SP

Seis pessoas morreram na noite deste sábado (21) após um acidente com uma lancha no Rio Grande, na divisa entre Rifaina e Sacramento. Entre as vítimas estão uma criança de 5 anos, quatro mulheres e um homem. Outras nove pessoas sobreviveram.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 15 ocupantes haviam saído de um bar flutuante e seguiam para um rancho na região quando a embarcação colidiu contra um píer às margens do rio. Testemunhas relataram que a estrutura estava sem iluminação no momento do acidente.

As vítimas foram resgatadas com apoio de moradores, mergulhadores e da Guarda Civil Municipal de Rifaina. Seis pessoas morreram ainda no local.

De acordo com a Polícia Civil de Uberaba, entre os mortos está o piloto da lancha, Wesley Carlos da Silva, de 45 anos, além de um menino de 5 anos e a mãe dele, e outras três mulheres.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Sacramento e Uberaba também atuaram na ocorrência. Ainda não há confirmação se as mortes ocorreram por afogamento ou em decorrência dos ferimentos provocados pela colisão. Três das vítimas utilizavam colete salva-vida.

Duas pessoas foram encaminhadas a uma unidade de saúde em Rifaina com ferimentos leves e já receberam alta.

Segundo os bombeiros, o piloto não possuía arrais — habilitação exigida pela Marinha para condução de embarcações. O caso será investigado.

Foto: Divulgação/internet