Suspeito de agiotagem é detido após denúncia e ação da Força Tática em Jundiaí

Após receber informações por meio do Disque Denúncia sobre a prática de usura, ameaças e possível posse ilegal de arma de fogo, policiais do 2º Pelotão de Força Tática do 11º BPM/I realizaram uma operação para localizar um homem apontado como responsável pelos crimes.

A equipe se deslocou até o endereço informado, mas o suspeito não foi encontrado inicialmente. Mesmo assim, os policiais mantiveram o patrulhamento nas imediações e, pouco tempo depois, conseguiram identificar o indivíduo chegando ao local em um veículo.

Durante a abordagem, ele foi informado sobre a denúncia e autorizou a entrada da equipe na residência, afirmando não haver irregularidades. No quarto, os policiais encontraram um caderno com diversas anotações relacionadas a cobranças de dívidas e retenção de bens, incluindo veículos e uma moto aquática.

Questionado, o homem admitiu a prática de agiotagem e relatou que realizava empréstimos com juros mensais de 10% sobre o valor emprestado. Ele também reconheceu desentendimentos com alguns devedores, mas negou a realização de ameaças. Durante as buscas, nenhuma arma de fogo foi localizada na residência ou com o suspeito.

Diante da situação, o indivíduo foi encaminhado ao plantão policial e permaneceu à disposição da Polícia Civil para as medidas legais cabíveis.