Uma mulher na faixa etária dos 50 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (28) após sofrer um mal súbito enquanto praticava atividade física na Academia República, localizada na Rua da Várzea, em Jundiaí.
De acordo com as primeiras informações, a vítima passou mal durante o treino e caiu no local. Funcionários da academia acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que compareceu rapidamente, mas apenas pôde constatar o óbito.
Este é o segundo caso registrado em Jundiaí em poucos dias envolvendo morte durante a prática de atividade física, o que acende um alerta para a importância dos cuidados com a saúde.
Especialistas reforçam que, antes de iniciar ou retomar atividades físicas, é fundamental passar por avaliação médica, especialmente para pessoas com fatores de risco ou que estejam há muito tempo sem praticar exercícios. O acompanhamento profissional, a realização de exames de rotina e o respeito aos limites do corpo são medidas essenciais para reduzir riscos.
A prática de exercícios físicos traz inúmeros benefícios à saúde, mas deve sempre ser realizada com responsabilidade e atenção aos sinais do organismo.
As circunstâncias do caso serão apuradas pelas autoridades competentes.
COMUNICADO
A Academia República informa, com profundo pesar, que permanecerá fechada nesta data, em razão de luto.
As atividades serão retomadas normalmente amanhã.
A direção agradece a compreensão de todos.