Comerciantes interessados em atuar durante os blocos do Carnaval de Rua 2026 em Jundiaí já podem se preparar. As inscrições para o comércio eventual serão abertas entre os dias 26 e 30 de janeiro e deverão ser feitas exclusivamente pela internet, por meio de formulário on-line, com prazo até 23h59 do último dia.
Neste ano, o comércio estará autorizado em oito blocos carnavalescos, programados para ocorrer entre os dias 8 e 16 de fevereiro, em diferentes regiões da cidade. Ao todo, serão oferecidas 65 vagas, distribuídas de acordo com o limite permitido em cada bloco.
Podem se inscrever pessoas com mais de 18 anos, mediante apresentação de documentos pessoais, como RG e CPF, ou registro como MEI com atividade compatível. Também será exigido comprovante de residência, atestado de saúde ocupacional para quem for manipular alimentos, além de outros requisitos previstos em edital.
A autorização contempla apenas estruturas específicas, como barracas ou tendas de até dois metros por dois metros, carrinhos de tração humana e veículos automotores adaptados de pequeno porte. Entre os produtos permitidos estão bebidas não destiladas, sanduíches, salgados, doces, refrigerantes, sucos e água. Por questões de segurança, está proibida a venda de bebidas em recipientes de vidro, assim como a circulação com caixas de isopor.
A definição dos comerciantes autorizados será feita por meio de sorteio público, marcado para o dia 4 de fevereiro, às 15h, na Sala de Cinema do Espaço Expressa, na Avenida União dos Ferroviários. No mesmo ato, também será formada uma lista de espera para possíveis substituições.