Por Dircélio Timóteo
Uma tarde que seria de preparação para uma festa terminou em luto no bairro Olaria, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Um caminhão desgovernado atingiu e arrastou um carro estacionado, provocando a morte de uma criança e deixando a mãe gravemente ferida. O acidente ocorreu por volta das 17h desta quarta-feira (21).
Dentro do veículo estavam a pequena Júlia Rabelo, que completaria 7 anos nesta sexta-feira (23), e a mãe, Luciana Rabelo, de 29 anos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a menina não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A mãe foi socorrida com múltiplas fraturas e encaminhada ao Hospital Municipal Raul Sertã. O pai da criança, que não estava no carro no momento do impacto, também precisou de atendimento médico em estado de choque.
Testemunhas relataram à Polícia Civil que o caminhão descia a Rua Uruguaiana sem freios quando atingiu o automóvel. O pai havia estacionado rapidamente para comprar refrigerantes em uma padaria próxima, que seriam usados na comemoração de aniversário da filha, marcada para a noite do mesmo dia em uma academia de judô.
Além do carro, a fachada de uma residência também foi atingida. No caminhão estavam o motorista e mais dois ocupantes. Todos ficaram feridos e foram levados ao hospital. O condutor ainda não prestou depoimento por estar hospitalizado, segundo a polícia. Um dos passageiros passou por cirurgia.
O delegado Erick França informou que a perícia já foi realizada no local e que as investigações seguem para esclarecer as causas do acidente envolvendo o caminhão de transporte de cargas.
Com informações do g1