Jovem morre após passar mal em brinquedo de parque aquático em Itupeva

Um jovem de 24 anos morreu na tarde desta terça-feira (13) após passar mal em um dos brinquedos do parque aquático Wet’n Wild, em Itupeva, no interior de São Paulo.

Segundo informações apuradas pelo Alfa Notícias, uma testemunha relatou que, após utilizar o brinquedo, o rapaz caiu e já não apresentava sinais vitais. Guarda-vidas do parque iniciaram imediatamente manobras de reanimação e acionaram uma ambulância do serviço municipal.

A vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, onde o óbito foi confirmado pouco tempo depois. A Prefeitura de Itupeva confirmou a morte por meio de nota oficial.

De acordo com o parque aquático, o caso ainda está sendo apurado para esclarecer se a morte foi causada por uma complicação de saúde ou por afogamento. A Polícia Civil de Itupeva acompanha a ocorrência e aguarda o comparecimento de familiares para dar prosseguimento à investigação.

O delegado responsável deverá solicitar um laudo ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí, que apontará a causa exata da morte.

Nota da Prefeitura de Itupeva

“O Serviço de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde foi acionado na tarde desta terça-feira (13) para atendimento de um homem de 24 anos em um parque aquático do município. No local, os socorristas realizaram os procedimentos de emergência e encaminharam a vítima ao Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, onde o óbito foi confirmado.”