Por Dircélio Timóteo
Uma discussão envolvendo banhistas terminou em troca de socos na Praia do Cibratel, em Itanhaém, no litoral paulista. A briga foi registrada em vídeo por uma turista que acompanhava a movimentação no local e chamou a atenção de quem estava na orla.
As imagens mostram dois homens sem camisa entrando em confronto físico sobre uma área de rochas, considerada perigosa. Em determinado momento, um deles cai no chão enquanto pessoas ao redor tentam separar a briga e evitar que a situação se agrave. Segundo informações apuradas no local, um dos rapazes envolvidos na confusão seria morador de Jundiaí.
Quem presenciou a confusão foi a estudante Sabrina de Sousa Nogueira, que estava passeando na praia com familiares. Segundo ela, o episódio teve início após a atuação de guarda-vidas que orientaram um grupo de três jovens a deixar as rochas, por se tratar de um ponto de risco para acidentes.
De acordo com o relato, a recomendação não foi bem recebida. Os jovens teriam passado a provocar e ofender os profissionais, inclusive com gestos obscenos. Apesar de o grupo inicialmente acatar a ordem e sair do local, um dos rapazes continuou discutindo com um dos guarda-vidas.
Ainda conforme Sabrina, após a saída do agente da área, um homem que não fazia parte da equipe de salvamento se aproximou e acabou agredindo o jovem que mantinha as provocações, dando início à briga registrada em vídeo.
Após a confusão, os dois envolvidos deixaram o local feridos e com sangramentos, seguindo caminhos diferentes pela praia. “Cada um seguiu seu caminho”, relatou a estudante.
Não há informações sobre registro de boletim de ocorrência ou intervenção policial até o momento.
Foto: Reprodução/Sabrina de Sousa